quarta-feira, outubro 07, 2009

EXCURSÃO AC/DC



ATENÇÃO GALERA DE BH E REGIÃO:

EXCURSÃO PARA O SHOW DO AC/DC em São Paulo dia 27/11/2009

- Saída às 04:00hs do dia 27/11 do Villagio Gutierrez (Rua André Cavalcanti, 696 - Bairro Gutierrez - Belo Horizonte)

- Retorno logo após o Show – Desembarque no mesmo local da saída.

Ônibus Executivo com Banheiro, Ar Condicionado, Frigobar com Água (Pode ser usado para colocar refrigerantes e cervejas próprias dentro da capacidade), TV, DVD.

Obs.: O Pacote dá direito a 02 (duas) latinhas de Brahma OU Refrigerante por pessoa, além da participação no sorteio de 02 (duas) camisetas do AC/DC entre os integrantes da Excursão.

Valor: R$ 140,00 (Turmas a partir de 10 pessoas o valor sai a R$ 130,00 por pessoa).

  • Preços válidos até 20/10/2009

Falar com Darwin (31) 9265-5006 / e-mail: silveira.bhz@gmail.com

quarta-feira, setembro 23, 2009

Ingrata "bigamia"...

Se já não bastasse a ênfase dada às declarações do meia Fabrício, do Cruzeiro, na última semana, sobre o meia Diego Souza do Palmeiras, nesta semana tivemos mais um ingrediente polêmico para apimentar o clássico desta quarta-feira no Mineirão. O atacante Kleber, peça importantíssima na campanha perfeita do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, e na quase perfeita na Copa Libertadores deste ano, em visita a São Paulo no final de semana, foi a uma festa de amigos.

Pois bem, qual seria o problema de tal atitude? Sem deixar de lembrar que o termo “festa” é um dos “proibidões” no mundo do futebol, capaz de estremecer o melhor estruturado dos clubes. O problema então se deu pelo fato de os amigos do ídolo celeste serem integrantes da Torcida Mancha Verde, principal ‘organizada’ do Palmeiras, clube que o atacante defendeu em 2008 e pelo qual nunca escondeu seu carinho. E se o simples fato da presença do Gladiador “bígamo” já não bastasse, ele ainda bateu uma bolinha mesmo recém saído do departamento médico.

Que o polêmico atacante arrumaria encrenca, principalmente por ser véspera do jogo entre suas duas paixões, isso era mais do que esperado. Mas daí a torcida do Cruzeiro passar do amor ao ódio a ponto de ir até a porta da Toca da Raposa chamá-lo de pipoqueiro e pedir sua saída, sem nem mesmo saber se o Cruzeiro vencerá a partida de hoje e muito menos se Kleber deixará sua marca, acredito ser um tremendo exagero e ingratidão. A diretoria agiu corretamente, apenas pedindo esclarecimentos sobre a tal “peladinha” da qual o atacante participou. Mas a torcida, antes de saber como será o rendimento do Gladiador neste e nos próximos jogos, foi de grande infelicidade em seu ato.

Como seria bom se os times de futebol fossem formados apenas por craques nascidos na cidade, torcedores de infância e de arquibancada de seus clubes. Mas o futebol é profissional, e o jogador que não aprende a conviver com várias paixões nunca vai criar identidade com nenhum clube no qual atue, e consequentemente nunca será ídolo.

A torcida do Cruzeiro tem que ser grata ao carinho e serviços prestados pelo Gladiador ao clube, pois, em minha opinião, sem ele, o Cruzeiro não teria conquistado o que conquistou no primeiro semestre deste ano. E sim, considero o vice-campeonato da Copa Libertadores uma conquista. E a torcida deveria sim curtir suas atuações enquanto ele ainda estiver pela Toca, e torcer para que sua saída seja adiada ao máximo.

Agora, se ele pipocar deliberadamente hoje, como o Edmundo já o fez atuando pelo próprio Cruzeiro, aí sim será digno dos protestos e realmente deverá satisfações à torcida e ao clube. Aguardemos pelo último capítulo dessa eletrizante novella italiana, hoje à noite, no Mineirão.

terça-feira, maio 26, 2009

Por que os técnicos gostam de burlar a regra e atrasar a divulgação da escalação do time?

A quem mais a falta de uma punição para os técnicos que não divulgam a escalação com antecedência prejudica é a nós, cartolas do Cartola FC do SporTV.

Acredito que a regra deveria obrigar que as escalações fossem divulgadas com até 4 horas de antecedência do horário da partida, mas com o detalhe de que a escalação deveria conter por volta de 70% do time que estará em campo, ou seja, 08 jogadores. Aos outros 03 jogadores deveria ser permitido ser escalado um possível substituto, ao lado do nome do possível titular, entre parênteses, como os jornais fazem para divulgar a escalação na manhã do jogo.

Deveria ser apreciada apenas uma exceção, para jogadores que por motivo de contusão ou algum mal súbito comprovado por equipe médica da CBF, restando menos de 4 horas para o início da partida, podendo nesse caso ser alterada a escalação.

Em condições normais teríamos sempre uma lista de 14 nomes, onde 08 estariam escalados e 06 disputariam 03 vagas, possibilitando assim um maior espaço para as estratégias dos treinadores e até mesmo discussões entre comentaristas e torcedores.

Vejo essa como uma solução que atende aos dois pontos de vista e ao mesmo tempo poderia agradar a todos, lembrando claro que nessa regra seria prevista uma multa exemplar para o treinador que a desobedecesse.