terça-feira, maio 26, 2009

Por que os técnicos gostam de burlar a regra e atrasar a divulgação da escalação do time?

A quem mais a falta de uma punição para os técnicos que não divulgam a escalação com antecedência prejudica é a nós, cartolas do Cartola FC do SporTV.

Acredito que a regra deveria obrigar que as escalações fossem divulgadas com até 4 horas de antecedência do horário da partida, mas com o detalhe de que a escalação deveria conter por volta de 70% do time que estará em campo, ou seja, 08 jogadores. Aos outros 03 jogadores deveria ser permitido ser escalado um possível substituto, ao lado do nome do possível titular, entre parênteses, como os jornais fazem para divulgar a escalação na manhã do jogo.

Deveria ser apreciada apenas uma exceção, para jogadores que por motivo de contusão ou algum mal súbito comprovado por equipe médica da CBF, restando menos de 4 horas para o início da partida, podendo nesse caso ser alterada a escalação.

Em condições normais teríamos sempre uma lista de 14 nomes, onde 08 estariam escalados e 06 disputariam 03 vagas, possibilitando assim um maior espaço para as estratégias dos treinadores e até mesmo discussões entre comentaristas e torcedores.

Vejo essa como uma solução que atende aos dois pontos de vista e ao mesmo tempo poderia agradar a todos, lembrando claro que nessa regra seria prevista uma multa exemplar para o treinador que a desobedecesse.